domingo, 21 de março de 2010

uma boa semana

Esta semana foi animada.
. Simone Veil, sobrevivente de Auschwitz, ministra da Saúde, que fez votar a lei da interrupção voluntária da gravidez, ex-presidente do Parlamento Europeu, é, aos 82 anos, a 6ª mulher a entrar na Academia Francesa. A primeira, há 30 anos, foi Marguerite Yourcenar.
. Fui almoçar com antigas colegas. Estávamos todas girissimas, saudáveis e bem dispostas. Foi bom, mas com um pequeno senão – um quilito ou dois que eu tenho a mais. É urgente começar a dieta, a primavera não tarda e o próximo almoço também.
. No final da tarde fui à Livraria Almedina, no Atrium Saldanha, ouvir o professor Carlos Reis falar da sua experiência de leitura de Os Maias. Quase duas horas de conversa apaixonada sobre uma obra que o professor aprecia obviamente.
. O que faz falta teve a estreia na quinta-feira no teatro Villaret. Não gosto de teatro e não tenho medo de ninguém, por isso não considero que esta peça constitua motivo para alterar esta minha máxima. As canções do Chico são sempre agradáveis de ouvir sobretudo quando há uma voz bonita para as cantar.
. Lisboa está linda, é fantástico andar ali pelos lados do Saldanha ao final da tarde, o Bairro Alto já começa a ter gente e a baixa está bonita.